vendredi, mai 06, 2005

cerveja na casa dos pais é comida

poucas coisas são piores do que não tomar a cerveja que eu ia tomar hoje. Depois das doze horas de trabalho, do pavor inútil do departamento comercial e das frustrações religiosamente diárias, eu não fui tomar a minha cerveja!
ela já estava descendo goela abaixo e, pela velha logística de "tenho que voltar pra casa-não vou te obrigar a me levar", entrei no ônibus das 22h30 querendo me dar um tiro na cabeça.
aí em casa o roteiro é conhecido: começa-se com o cachorro, que está fechando o dia com um pouco de ração e a volta pro pátio dos fundos, depois se emenda uma carona na comida chinesa da corporação irmã-cunhado, vai-se ver seriado americano no quarto da mãe, espera-se o pai vir cambaleando de sono no fim do episódio, rouba-se a gata que dorme na cadeira da sala, pega-se bem mais comida do que a fome tinha pedido e é isso, se adentra os aposentos com a pior sensação de fracasso e barriga cheia.
isso tudo acompanhado de um vinho chileno que o pai da gente deixou abrir mas que, como era esperado, desce muito quadrado.

2 commentaires:

Gabriel Brust a dit…

tri bão esse teu blog.

leticia a dit…

ÊE. você ganhou o prêmio de 2o coment e 1o elogio do blog. passe em ipanema pra pegar!
valeu, gabs :)