mardi, décembre 06, 2005

Maldita maldição

Fui pedir emprego numa padaria. Na verdade, numa boulangerie, muito mais chique e artesanal e engordante, mas enfim, padaria é uma palavra que traduz.
Eu já estava sabendo que eles precisavam de uma atendente pra parte da manhã, era pra eu ir falar com o padeiro. Mas quando cheguei, era a senhora padeira que estava lá.
Demorou quinze minutos pra vender dois doces. Realmente, precisam de alguém aqui, pensei.
Pergunto só pra começar a conversa, a resposta era sabida:
- Bonjour, vocês estão precisando de atendente?
...
- Não, no momento não.
Maldita maldição. Não esperava essa. Ela ainda deu aquela pensadinha antes de responder. Não olhou de cima a baixo porque aqui eles são discretos, mas usou a visão periférica.
Fui caminhando até o metrô procurando alguma coisa errada na minha roupa. Nem de tênis eu tava.
Botei a culpa no cabelo, óbvio. Tinta preta já!

Aucun commentaire: