mercredi, janvier 04, 2006

eu sou uma colcha de retalhos


a única lista que eu consegui fazer pra este ano novo é a lista das coisas que eu admiro nos outros.
algumas atitudes eu quero pra mim, outras eu só agradeço por poder ficar olhando.
não fisicamente, todas essas ações acontecem na minha volta, pelas pessoas citadas no final das frases.
feliz ano novo.

*falar quantas vezes precisar, e com entusiasmo, que se sente falta das pessoas. Pri montandon.
*nunca parar de fazer planos ótimos para jovens que desejam ver um pouco de mundo e se divertir. Felipe.
*achar beleza nas coisas reais, nos filmes e nas músicas do momento. não ter essa necessidade do vintage. Henrique.
*Chutar o balde, comprar um carro, passar reveillon longe, tudo de um dia pro outro, deixar os amigos próximos pasmos, ter ambição desregrada, a única admissível. isabel.
*começar sempre as ligações com um "tudo bom" bem entusiasmado, um claro esforço de dar chance pra harmonia, por mais longe que se esteja. minha irmã.
*saber se acabar na noite e ir trabalhar na manhã, escrevendo coisas boas em pouco tempo. Gabriel.
*repetir as próprias máximas quantas vezes bem entender, e ter nelas inlcuída esta: "dinheiro é pra gastar, não pra guardar no banco". meu pai.
*saber que o que conta é o que a gente faz no fim de semana; nunca se constranger de demonstrar afeto; crescer a olhos vistos como pessoa e ficar cada dia mais bonita no verão. lisi.
*Ser exigente, sempre. luciano.
*Fazer mil coisas ao mesmo tempo e respeitar o talento que se tem, usando-o. biba.
*dominar a arte da timidez, que permite tudo o que os exagerados alardeiam, mas com muito mais elegância. dani.
*saber onde se quer ficar o que se precisa pra ser feliz. dar chance pra tudo, inclusive pra distância. lucio.
*saber que generosidade se faz hoje e não amanhã. Ter atitude pra mudar o pequeno mundo que entorna. minha tia Raquel.
*dizer sempre em conclusão de uma conversa: "que bom que tu aproveitou, é isso que importa". minha mãe.

Aucun commentaire: